Exposição exibe vestuário do jeito carioca de ser

Alunos da Escola de Belas Artes (EBA) e do Instituto de Psicologia (IP) da UFRJ realizam, no próximo dia 1º, das 9h às 17h, a exposição O vestuário um lugar de memória – Em busca de um jeito carioca, coletânea de trabalhos finais da disciplina Psicologia Aplicada às Artes Cênicas, ministrada pela professora Phrygia Arruda.

O objetivo da exposição é mostrar a indumentária como lugar de memória ligado às transformações ocorridas na cidade do Rio de Janeiro no período que vai da Belle Époque (1890) até os anos 1950. Para isso serão expostos 12 trabalhos compostos de fotos de vestuário retiradas de revistas e jornais.

A mostra é gratuita e será exibida no Átrio do Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ, localizado no 2º andar do Palácio Universitário do campus da Praia Vermelha. O endereço é Av. Pasteur, 250.