Inscrições para Mestrado e Doutorado do Instituto de Macromoléculas

O Instituto de Macromoléculas – IMA – do Centro de Tecnologia da UFRJ está com processo seletivo para Mestrado (10 vagas) e Doutorado (10 vagas) em Ciência e Tecnologia de Polímeros, para o ano de 2009.

Os profissionais formados no Mestrado ou Doutorado têm a opção de adquirir um conhecimento que lhes confere capacidade e autonomia para realização de projetos que envolvam o desenvolvimento e/ou caracterização de aditivos macromoleculares para serem utilizados em operações de exploração, desenvolvimento, produção, transporte, refino de petróleo ou de preservação do meio ambiente.

Os interessados devem comparecer à secretaria do IMA até o dia 28 de novembro, das 9 às 16h, na rua Horácio Macedo nº 2 030, Centro de Tecnologia – Bloco J, com a seguinte documentação:

Para o Mestrado:

• 2 fotos 2 X 2 coloridas
• Cópia autenticada do Diploma de conclusão de Curso Superior nas áreas de Química, Física, Engenharia ou área da saúde, ou declaração de término do curso carimbada e assinada pela secretaria de graduação (ou diploma de mais alto grau)
• Cópia e originais da identidade, CPF,comprovante de residência, título de eleitor e certificado militar
• Histórico escolar do curso universitário
• Currículo comprovado
• Formulário de inscrição preenchido
• Carta de pretensão ao curso (modelo livre)
• Cartas de recomendação de 2 professores
• Certidão de nascimento ou de casamento, traduzida se o candidato vier do exterior
• Taxa de inscrição de R$ 50,00 (guia de recolhimento a ser obtida e paga na secretaria)

Para o Doutorado:
• Além dos documentos acima,
• Diploma de Mestrado (cópia autenticada)
• Histórico escolar do Mestrado

Além disso, devem freqüentar o curso de nivelamento oferecido em janeiro e fevereiro. Maiores informações através do telefone (21) 2562-7202; email
posgrad@ima.ufrj.br e website http://www.ima.ufrj.br/pg/pos.htm .