Simpósio sobre “Comunicação de Más Notícias”

Tarefa difícil e, ao mesmo tempo, inevitável no dia-a-dia dos profissionais de saúde, a comunicação de más notícias é tema do Simpósio que acontece amanhã, dia 26, no Anfiteatro Alice Rosa, no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF) da UFRJ. Organizado pelo psiquiatra Maurício Tostes, professor da Faculdade de Medicina, o evento começa às 08h 15min e está previsto para terminar às 12h e 15min.

Ainda no HUCFF, no dia 3 de dezembro, acontece a palestra “Psiquiatria ou neurologia do comportamento?”, ministrada pelo Professor Miguel Chalub, do Instituto de Psiquiatria da Faculdade de Medicina. No dia 10, a mesa-redonda “Eutanásia” conta com a presença dos professores Ricardo Amorim e Sérgio Zaidhaft, também da UFRJ. Encerrando a programação do mês de dezembro, no dia 17, os professores Marco Antonio Brasil e Luiz Werneck (UFRJ) falam sobre “Depressão: diagnóstico e tratamento” e “Depressão nas doenças neurológicas”, respectivamente. As palestras ocorrem às 10h e 30min no Anfiteatro 9E34.

O Hospital Universitário Clementino Fraga Filho fica na avenida Rodolpho Paulo Rocco, 255, Cidade Universitária, Rio de Janeiro.