Seminário discute pensamento marxista na atualidade

Karl Marx e Friedrich Engels escreveram em 1848 o livro que se tornou a bíblia do comunismo no mundo inteiro, o Manifesto Comunista. Exatamente 160 anos depois, o pensamento marxista ainda é referência nos campos político e econômico. Para debater essas questões, o Instituto de Economia (IE) da UFRJ promove nesta terça, dia 25, o seminário 160 anos do Manifesto Comunista.

O seminário é aberto a todos os interessados. Para participar não é necessário fazer inscrição prévia.  As mesas-redondas acontecem na sala 102 do Instituto de Economia, localizado na Av. Pasteur, 250, Campus da Praia Vermelha.

14 h: Abertura
14h30: Mesa “Os 160 anos do Manifesto e a atualidade do pensamento marxista” com Carlos Nelson Coutinho (Editora UFRJ) e Virgínia Fontes (NIEP-UFF/Fiocruz)
17h30 : Intervalo
18h: Mesa “A crise econômica atual na perspectiva marxista” com Luis Filgueiras (UFBA) e Marcelo Calcanholo (NIEP-UFF)