Nutrição Clínica abre inscrições para especialização

De 1 a 18 de dezembro, o Instituto de Nutrição Josué de Castro (INJC/UFRJ) realiza inscrições para o Curso de Especialização em Nutrição Clínica (CENC). Coordenado pela Profª Drª Glorimar Rosa, o curso tem suas aulas ministradas aos sábados das 8h às 17h, sendo que uma vez ao mês os alunos são contemplados com uma folga. As vagas são limitadas. Haverá prova de seleção para ingresso abordando conhecimentos de Nutrição Clínica.

Voltado para nutricionistas, o curso é estruturado nos módulos de Métodos e Técnicas de Pesquisa; Bioquímica Nutricional; Alimentos Funcionais e Técnica Dietética em Clínica; Avaliação Nutricional do Paciente Hospitalizado; Principais tópicos de Nutrição em diferentes fases da vida; Terapia Nutricional; Avanços da Nutrição Clínica em diversas situações patológicas. Há ainda aulas práticas.

A duração do CENC é de março de 2009 a janeiro de 2010, totalizando 360 horas e ainda mais 90 horas de fevereiro a março de 2010 destinadas a conclusão do trabalho final do curso.

Interessados devem se inscrever no Instituto de Nutrição, no 2º andar do Prédio do Centro de Ciências da Saúde (CCS), sala 24, das 9h às 14h. Mais informações quanto inscrições e valores das mensalidades podem ser obtidas pelo e-mail cenc2007@nutricao.ufrj.br ou pelo telefone 2562-6601.