Ítalo Honorato Gandelmann recebe título de professo emérito da UFRJ

O professor Ítalo Honorato Alfredo Gandelmann recebe nesta terça, dia 25, em sessão solene do Conselho Universitário, o título de professor emérito da UFRJ. A homenagem integra as comemorações pelos 75 anos da Faculdade de Odontologia da UFRJ, pioneira no ensino da disciplina no país. A cerimônia ocorre, às 11h30, no salão Pedro Calmon, no campus da Praia Vermelha.

O professor Italo Honorato Gandelmann formou-se pela UFRJ em 1956 e possui doutorado em Cirurgia Buco Maxilo Facial pela Universidade, título recebido em 1967. Ao longo da sua trajetória profissional, acumula vários prêmios, reconhecimentos e distinções especiais. Dentre os mais recentes, o professor recebeu homenagem do Conselho Regional de Odontologia do Rio de Janeiro pelos serviços prestados à classe odontológica, o Diploma de Excelência do Hospital Municipal Souza Aguiar e uma Placa Comemorativa pelos 50 anos de atuação na especialidade durante o I Fórum Internacional de Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Facial do Rio de Janeiro.