Evento marca parceria entre HU e Secretaria de Saúde

O Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF) inaugura nessa semana os novos dez leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com monitores e respiradores. A ampliação, que inclui também a instalação de equipamentos mais avançados, como o novo tomógrafo que, com qualidade de imagem superior às geradas pelos aparelhos atuais, deve tornar mais eficaz a análise de exames e garantir diagnósticos mais precisos, marca a parceria entre o HUCFF e a Secretaria Estadual de Saúde.

De acordo com a Assessoria de Imprensa do Hospital, o acordo entre o HUCFF e a Secretaria, firmado em junho, será prorrogado por pelo menos mais um ano. O objetivo é fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS) e a cooperação técnica entre o governo do Estado e a UFRJ, através do hospital, a fim de melhorar o atendimento e os serviços de saúde no Rio.

O evento, que conta com a presença de Sérgio Côrtes, Secretário de Saúde e de Alexandre Cardoso, diretor da unidade, ocorre no dia 27 de novembro, a partir das 14h30, no próprio Hospital Universitário, que fica na Avenida Professor Rodolpho Paulo Rocco, 255, Cidade Universitária.