UFRJ comemora o Dia da Bandeira

A UFRJ realizou, na manhã desta quarta-feira (19),  a cerimônia de homenagem ao Dia da Bandeira. A celebração, que acontece pelo quinto ano consecutivo, é uma tentativa de resgatar a tradição e os valores cívicos.

Segundo o reitor Aloísio Teixeira, a consolidação da cerimônia como uma tradição reflete a preocupação da universidade com a formação cidadã dos indivíduos. "Enquanto universidade, não podemos nos preocupar apenas com a pesquisa e o conhecimento científico. Temos que nos preocupar em formar cidadãos", avalia.

O 3º Sargento Caroba, da Base de Administração e Apoio à primeira Região, foi convidado para hastear a Bandeira durante a execução do Hino Nacional Brasileiro pelo Quinteto de Metais da Escola de Música da UFRJ.

Em seguida, houve a execução do Hino da Bandeira e o hasteamento das bandeiras do Estado do Rio de Janeiro e da UFRJ.

Após a cerimônia, o Grupo Escoteiro 77º Uirapuru fez uma saudação à bandeira.