Categorias
Memória

Novos caminhos para a educação

Após um ano de estudos e atividades acadêmicas, o Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (COPPE/UFRJ) organiza uma palestra com Viviane Mosé, filósofa, poeta, psicóloga e psicanalista, para celebrar o término do ano letivo de 2008.

Após um ano de estudos e atividades acadêmicas, o Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (COPPE/UFRJ) organiza uma palestra com Viviane Mosé, filósofa, poeta, psicóloga e psicanalista, para celebrar o término do ano letivo de 2008. Ela escreveu e apresentou, em 2005 e 2006, o quadro “Ser ou não ser”, no “Fantástico”. O evento, organizado pelo Centro de referência em inteligência empresarial (Crie/UFRJ) será realizado no dia 4 de dezembro, às 9h30, no Bloco G do Centro de Tecnologia, sala 122, localizado na Av. Athos da Silveira Ramos 149, Cidade Universitária.

Intitulada “Ensino fragmentado X mundo globalizado: o impasse da educação na sociedade do conhecimento”, a palestra apresenta o trabalho já realizado pela convidada na busca por novos caminhos para a educação capazes de resolver o problema da melhoria de aprendizado por parte dos alunos.

Viviane Mosé é especialista em “Elaboração e implementação de políticas públicas”, autora do livro “Stela do Patrocínio – Reino dos bichos e dos animais é o meu nome”, publicado pela Azougue Editorial e indicado ao prêmio Jabuti de 2002. Ela é ainda autora de diversos poemas, tendo alguns deles sido musicados e se tornou parceira da cantora Mart’nália em duas canções: “Contradição” e “Você não me balança mais”.

Embora a prioridade seja para os alunos e ex-alunos de Master on Business and Knowledge Management (MBKM), o evento é aberto a todos os interessados. Para participar, é necessário confirmar a presença pelo endereço eletrônico paula@crie.ufrj.br ou pelo telefone (21) 2562-7843.