">A Escola de Educação Física (EEFD) da UFRJ está em fase final de elaboração do Complexo Integrado de Atividade Física. O Ciaf, como está sendo chamado, abrange uma área de 170 mil metros quadrados e prevê a criação de instalações esportivas dentro da Cidade Universitária.

Educação Física investe em complexo integrado

A Escola de Educação Física (EEFD) da UFRJ está em fase final de elaboração do Complexo Integrado de Atividade Física. O Ciaf, como está sendo chamado, abrange uma área de 170 mil metros quadrados e prevê a criação de instalações esportivas dentro da Cidade Universitária. O complexo seria utilizado não só pela comunidade da UFRJ, como pela população do entorno, em projetos de inclusão social.

O coordenador de Extensão da Escola de Educação Física e idealizador do projeto, Armando Oliveira, explicou que os três primeiros módulos contemplam a criação de um estádio de atletismo e futebol, parque aquático e ginásio poliesportivo, estimados em cerca de 60 milhões de reais.

O professor também falou sobre as parcerias que estão sendo tentadas junto ao governo federal e outras entidades para viabilizar o projeto. Além de atender à crescente demanda de expansão da Escola de Educação Física, o Ciaf vem ao encontro das pretensões do Rio de Janeiro que deseja ser candidato a uma das sedes da Copa de 2014 e a cidade-sede dos Jogos Olímpicos de 2016.

O diretor da EEFD, Waldyr Mendes Ramos, comentou como o Ciaf pode contribuir para criar uma nova estrutura a alunos e professores.

Veja aqui a matéria sobre o Ciaf.