75 anos da Escola de Química: Processos Biotecnológicos

Em comemoração pelos 75 anos, a Escola de Química (EQ/UFRJ) realiza no próximo dia 17 de novembro a palestra “Processos Biotecnológicos”, proferida por Jerson Lima da Silva, professor do Instituto de Bioquímica Médica da UFRJ e Diretor Científico da Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ). O evento ocorre às 12h no auditório da Escola, Bloco E do Centro de Tecnologia (CT/UFRJ), sala 212, localizada na Av. Athos da Silveira Ramos 149, Cidade Universitária.

Desde setembro a Escola vem realizando diversas palestras que abordam processos químicos e bioquímicos para comemorar seu aniversário. O professor Jerson Lima da Silva é membro da Academia Brasileira de Ciências, da Academia de Ciências para o Mundo em Desenvolvimento e da Coordenação de Programas de Estudos Avançados (COPEA/UFRJ). O laboratório dele tem se destacado, entre outros aspectos, no entendimento dos mecanismos responsáveis pelo dobramento errado de proteínas, o que envolve diversas doenças como câncer e Parkinson.