Warner Bruce, do Instituto de Química, recebe título de professor emérito

O professor Warner Bruce Kover, do Instituto de Química (IQ), receberá nesta sexta, dia 14, o título de professor emérito da Universidade Federal do Rio de Janeiro. A cerimônia ocorrerá às 18 horas no Salão Pedro Calmon do Fórum de Ciência e Cultura, no campus da Praia Vermelha. Participam o reitor Aloísio Teixeira, a diretora do IQ, Cássia Turci, e a decana do Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza (CCMN), Ângela Rocha. A professora emérita do IQ Anita Panek fará o discurso de abertura.

Warner Bruce dirige atualmente a Escola de Físico-Química Orgânica e Estudo de Mecanismos de Reação e também continua atuando em aulas de graduação e pós-graduação da UFRJ. Formado na Yale University, nos Estados Unidos, o professor também teve passagens pelo California Institute of Techonoly (PhD) e fez seu pós-doutorado na University of Pittsburgh.