Professora de Universidade mexicana dá curso na UFRJ

Larissa Lomnitz, professora emérita da Universidad Nacional Autónoma de México (UNAM) e autora de Como sobreviven los marginados, referência na área de antropologia social, ministra entre os dias 18 e 26 de novembro, o curso “Redes Sociais, Organizações, Cultura e Poder”, oferecido pelo Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (COPPE/UFRJ) e apoiado pela Escola de Altos Estudos da Capes.

O curso é voltado a estudantes de mestrado e doutorado em Antropologia, Sociologia, Ciências Sociais, Engenharia de Produção e áreas afins. Os interessados podem se inscrever até a próxima sexta-feira (14/11), preenchendo o formulário disponível na página eletrônica do evento. Depois, basta encaminhar para o endereço rmattos@pep.ufrj.br ou entregar na secretaria do Programa de Engenharia de Produção da COPPE, Bloco F, do Centro de Tecnologia (CT), sala 103, localizada na Av. Athos da Silveira Ramos 149, Cidade Universitária.

As aulas ocorrem entre 9h e 12h, no Bloco G do CT, sala 122 e serão transmitidas pela internet através da página http://eventos.coppe.ufrj.br. O curso aborda temas como “Organizações sociais e redes de intercâmbio em um contexto social de exclusão”, “Redes, relações horizontais e verticais e estrutura social” e “Redes sociais e articulações, o formal e o informal”, além de um seminário no dia 24 de novembro, no qual a professora apresenta casos de Redes sociais no Brasil entre 9h e 17h.

Informações adicionais: (21) 2562-8294 ou através do e-mail ivis@ivis.pep.ufrj.br.