">Até hoje, professores, alunos e funcionários técnicos-administrativos terão a oportunidade de conhecer as iniciativas de Extensão desenvolvidas na universidade.

Último dia do 5º Congresso de Extensão

Foram iniciadas, na quarta-feira, dia 5 de novembro, as sessões orais e exposições de pôsteres do 5º Congresso de Extensão. Professores, alunos e funcionários técnicos-administrativos tiveram a oportunidade de conhecer as iniciativas de Extensão desenvolvidas na universidade.

Embora as apresentações de trabalhos tenham começado hoje, o 5º Congresso foi oficialmente aberto na segunda, dia 3, simultaneamente à XXX edição da Jornada Giulio Massarani de Iniciação Científica, Artística e Cultural (JIC 2008). Durante a cerimônia de abertura, Laura Tavares, pró-reitora de Extensão (PR-5), destacou o salto de qualidade que o Congresso tem verificado nos últimos anos.

Em 2008, o evento apresenta 379 trabalhos que envolvem 1.637 autores de 44 unidades distintas. A pró-reitora aproveitou a oportunidade para elogiar o Núcleo de Solidariedade Técnica (Soltec) e o projeto UFRJ Mar, duas iniciativas de Extensão do Centro de Tecnologia: “são projetos que geram experiências inovadoras que integram Extensão com Ensino e Pesquisa”.

Todas as atividades do 5º Congresso de Extensão estão sendo ministradas no Centro de Ciências da Matemática e da Natureza (CCMN).

Leia mais sobre os trabalhos apresentados no Congresso:

A ópera vai à escola
O adolescente e a saúde reprodutiva

Conhecendo a Extensão
Flexibilização curricular e Extensão
Inclusão digital na alfabetização
Como agir diante do assédio moral no trabalho
Sexualidade, estresse e assistância domiciliar são tema do Congresso de Extensão