Soluções para o trânsito em eventos esportivos

Definir estratégias adotadas para solucionar os transtornos, no transporte, causados pelos eventos esportivos foi o objetivo da análise realizada pelos alunos de Engenharia Civil, Rosana Gouveia Brandão e Rafael Silva Lara. O projeto faz parte do Programa de Engenharia de Transporte (Pet/Coppe) e resulta no emprego de estratégias mais aplicáveis no Brasil, como a integração dos meios de transporte e a execução de um sistema metro-ferroviário.

Segundo Rosana Gouveia, as estratégias utilizadas afetam cada lugar e seu grau de aplicabilidade no perfil brasileiro. A estudante afirmou que durante a pesquisa houve alguns resultados inesperados. “Achamos que a restrição a carros particulares seria uma opção bem votada. No entanto, acabou não tendo um bom resultado”, disse Rosana.

Leia aqui outras matérias sobre a JIC 2008