Diálogos entre o artista e a platéia

Entender como o público responde ao espetáculo foi tarefa dos estudantes Nathália Martins e Malcolm Matheus ao desenvolver o trabalho “Público em cena: diálogos entre palco e platéia”. Para isso, os autores da pesquisa – alunos do curso de dança da UFRJ – promoveram, durante a realização do evento UFRJ em Cena, oficinas e discussões com a platéia antes dos espetáculos.  “Durante o evento, que aconteceu em três lonas culturais do Rio de Janeiro (Nova Maré, Guadalupe e Ilha do Governador), realizamos, um dia antes de nos apresentarmos, atividades com a platéia, envolvendo, inclusive, elementos do espetáculo. Após nossa apresentação, promovíamos ainda um debate sobre toda essa convivência, desde o início da oficina até o fim do espetáculo para ter uma visão melhor de como eles perceberam nosso trabalho”, explica Nathália.

Malcolm, por sua vez, completa: “Foi muito bom para nós bailarinos também, já que o trabalho influenciou, de forma significativa, na nossa participação em cena”.

Leia aqui outras matérias sobre a JIC 2008