Instituto de Química reempossa diretora

Ocorreu na tarde dessa quarta-feira (29/10), no auditório do Centro Cultural Professor Horácio Macedo, a cerimônia de reempossamento da direção do Instituto de Química (IQ) da  Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Participaram do cerimonial a vice-reitora da UFRJ, professora Sylvia Vargas,  os decanos do Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza (CCMN) e do Centro de Tecnologia (CT), respectivamente, professores Ângela Rocha dos Santos e Walter Suemitsu, o prefeito da Cidade Universitária, professor Hélio de Matos Alves, e a diretora e vice-diretor do IQ, respectivamente, professores Cássia Turce e Joab Trajano Silva.

As primeiras palavras da diretora em seu novo mandato foram de agradecimento para a equipe com que trabalhou na primeira gestão. “Procurei montar minha equipe, cercando-me de pessoas de boa vontade e dispostas a lutarem pelo aprimoramento do instituto e, conseqüentemente, de si mesmos”, afirmou.

Cássia Turce apresentou sua nova equipe que contém membros da gestão passada. Integram esta nova, os professores Joab Trajano na vice-direção, Rojane Siedler na coordenação de extensão, Maria Luiza Rocco Duarte Pereira na diretora adjunta de pós-graduação,Joaquim Fernandes Mendes da Silva na direção adjunta de graduação e na coordenação do curso de graduação em química, e professora Iracema Takase na coordenação do curso de licenciatura em química no campus avançado de Macaé.