60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos

Em comemoração aos 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, a UFRJ realiza no dia 11 de novembro uma série de encontros sobre o tema, com programação cultural e mesas redondas.

O projeto, realizado pelo Núcleo de Estudos de Políticas Públicas em Direitos Humanos (NEPP-DH), tem início às 9h, no Auditório Manuel Maurício de Albuquerque, que fica no prédio do Centro de Filosofia e Ciências Humanas – Avenida Pasteur, nº250 – campus UFRJ da Praia Vermelha.

Confira a programação:

9h – Abertura

9h15 – A poética da resistência, com Aline França, Dani Lossant e Diogo Liberano, todos do Centro de Referência das Mulheres da Maré (CRMM).

9h30 – Mesa-redonda Declaração Universal dos Direitos Humanos, com Carolina de Campos Mela, da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), Lília Pougy e Salete Maccalóz, ambas da UFRJ. Mediação: Mariléa Venâncio Porfírio (NEPP-DH/UFRJ).

14h – Elisa Lucinda, atriz, por Mulheres da Oficina de Leitura do Projeto “Oficinas Sociais: intervindo com artes”, do CRMM-CR.

14h15 – Mesa-redonda Dimensões dos Direitos Humanos na Atualidade, com Sergio Adorno, da Universidade de São Paulo (USP), Luiz Antônio Cunha e Ricardo Resende Figueira, ambos do NEPP-DH/UFRJ. Mediação: Celi Scalon (NEPP-DH/UFRJ)