Nutes inaugura Pós-graduação Latu Sensu

Nesta terça-feira, 28 de outubro, teve início o curso de Pós-Graduação Lato Sensu de Formação Pedagógica para Preceptores do Internato Médico da UFRJ.

A aula inaugural contou com a presença do professor José Marcus Raso Eulálio, vice-diretor da Faculdade de Medicina; Miriam Struchiner, diretora do Núcleo de Tecnologia Educacional para Saúde (Nutes); Afranio Kritski, chefe do departamento de Clínica Médica; e de Silvia Reis, chefe da divisão de Ensino do Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira.

Sob a coordenação da professora Victoria Brant, do Nutes, o modelo do curso foi concebido por um grupo de preceptores dos dois hospitais – HU e IPPMG -, supervisionados pela equipe do Laboratório de Currículo e Ensino do Nutes.

Os trinta primeiros alunos desta experiência, pioneira no país, compareceram para receber orientação sobre programa, método e uso da ferramenta Constructore para o ensino a distância. As 180 horas deverão ser cumpridas até o dia 14 de março de 2009.