Posse no Instituto de Química

Na próxima semana, dia 29 de outubro, o Instituto de Química (IQ/UFRJ) realiza a cerimônia de Posse dos professores Cássia Curan Turci e Joab Trajano Silva, nos cargos de diretora e Vice-diretor, respectivamente. O evento ocorre às 17h no auditório do Roxinho no Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza (CCMN/UFRJ), localizado na Av. Athos da Silveira Ramos, 274, Cidade Universitária.

Cássia Turci, que vai para seu segundo mandato, é graduada em Engenharia Química e tem como principais linhas de pesquisa: Estudos de excitação de camada interna através de impacto de elétrons e de luz síncrotron; determinação da força do oscilador generalizada (FOG) através de espectros de perda de energia de elétrons com variação angular e estudos de fotofragmentação molecular utilizando-se as técnicas de perda de energia de elétrons e tempo de vôo com luz síncrotron.

Joab Trajano Silva é graduado em Biologia Modalidade Genética e suas pesquisas atuam com proteínas de choque térmico de Saccharomyces cerevisiae, proteínas e peptídeos bioativos e detecção de contaminantes na cadeia alimentar por técnicas de biologia molecular.