Categorias
Memória

Governança do Conhecimento

O Programa de Pós-graduação em Políticas Públicas, Estratégias e Desenvolvimento do Instituto de Economia (IE) da UFRJ realiza no mês de novembro uma série de conferências sobre Governança do Conhecimento (Knowledge Governance), ministrada por Leonardo Burlamaqui, professor do IE e doutor em economia da indústria e da tecnologia.

A primeira conferência acontece no dia 5 de novembro, às 16h30, com o tema Propriedade Intelectual e seus Descontentamentos: o que está errado com o atual sistema de propriedade intelectual e quais as suas implicações, no Salão Pedro Calmon do Fórum de Ciência e Cultura.

Já no dia 10 de novembro, a discussão é sobre a Nova Ecologia do Conhecimento: Questões de Governança – que alternativas à propriedade intelectual estão emergindo e quais os meios para sua governança?, no salão Dourado do Fórum de Ciência e cultura, às 15h30.

A última conferência acontece no dia 12 de novembro, às 15h, com o tema Governando Intangíveis: Conhecimento e Finanças. A simetria das falhas atuais na governança financeira e do conhecimento. O que pode ser feito, realizada no Auditório da Rádio Nacional – Praça Mauá, nº. 7, 21º andar.