Enfermagem orienta para uma vida mais saudável

A Escola de Enfermagem Anna Nery (EEAN / UFRJ) está promovendo o programa “A saúde das pessoas que trabalham” como proposta de estágio curricular a seus alunos e também orientação junto à comunidade. O programa esteve hoje, dia 21 de outubro, no prédio da Faculdade de Letras e na estação de metrô da Carioca, no horário das 8 às 11h30.

O programa baseia-se na orientação de hábitos saudáveis e alimentação balanceada aos participantes. A partir de uma pequena entrevista e da medição da pressão arterial, glicemia, e IMC – índice de massa corporal, os estagiários do 3° período da EEAN, orientados pelas coordenadoras Maria Angélica e Márcia Lisboa, informaram sobre possíveis intervenções  em benefício da saúde do participante.

Há também palestras individuais, com folders explicativos, sobre temas diversos: pressão alta, diabetes, HIV, métodos contraceptivos, entre outros. A partir de dados acerca do dia-a-dia dos brasileiros, como a informação de que “metade da população nacional não pratica nenhuma atividade física, o que, associado a uma dieta inadequada, é a maior causa de doenças cardiovasculares”, os estagiários ressaltam a importância da prática de atividades físicas – que melhoram o humor e diminuem a insônia e ansiedade -, e de uma alimentação balanceada e saudável, com indicação de alimentos.

O evento, que já foi desenvolvido no Centro de Tecnologia , voltará à Letras nos dias 30 de outubro e 11,13, 18 e 25 de novembro. Não perca!