Universidade realiza o IV UFRJ Ambientável

UNIVERSIDADE REALIZA O IV UFRJ AMBIENTÁVEL

A preocupação com as questões ambientais têm sido o foco de muitas palestras e debates dentro e fora da universidade. Essa semana a UFRJ traz, entre os dias 21 e 23 de outubro, o IV UFRJ Ambientável. O evento será realizado, às 9h, no auditório Horta Barbosa, Bloco A do Centro de Tecnologia, localizado na Av. Athos da Silveira Ramos 149 – Cidade Universitária.

Acontecem palestras, mesas-redondas, visita técnica pela Cidade Universitária, apresentação de trabalhos e exposição de fotos para abordar o local como estudo para questões ambientais, tais como o consumo de água e poluição, resíduos sólidos, plano diretor, entre outros.

Na programação, estão previstas para o primeiro dia as palestras: “Panorama histórico-geográfico da Ilha do Fundão”, proferida por Paulo Menezes, professor de geografia da UFRJ; “Panorama histórico-geográfico da Ilha do Fundão”, por Ivan Carmo, vice-prefeito da Cidade Universitária e “Papel da universidade na resolução de problemas locais”, por Sidney Lianza, do Núcleo de Solidariedade Técnica (Soltec), entre outras.

Mais informações podem ser obtidas na página eletrônica do evento.