UFRJ SURF realiza nova etapa

Acontece neste sábado (18/10), entre 8h e 18h, a segunda etapa do UFRJ-Surf, na Praia da Barra da Tijuca. O campeonato será realizado nas categorias masculino pro, masculino pre e feminino, com premiações em equipamentos e vestuário esportivos.

Cerca de 50 atletas participam do evento, que tem como proposta, além da integração dos alunos da universidade, estimular a conscientização ambiental e um estilo de vida saudável. As disputas vão ocorrer em frente à tenda armada próximo ao posto oito.

As condições do mar vão definir a ordem das disputas, mas a expectativa é de ondas grandes com a chegada de uma frente fria ao Rio de Janeiro, que podem levar a realização das baterias do masculino pre e da feminina para a parte da manhã. Quatro participantes, no máximo, participam de cada uma delas, que têm entre 15 e 30 minutos de duração. As chaves são decididas através de sorteio.

Os quatro primeiros colocados das três categorias recebem premiação no dia da etapa, logo após a realização da última bateria. Os resultados das três etapas compõem um ranking final, com a premiação das três categorias em uma festa de encerramento do circuito. A próxima etapa acontece em novembro