I Fórum de Dança e Vídeo da UFRJ

Realiza-se no período de 22 a 25 de outubro de 2008 o I Fórum de Dança e Vídeo da UFRJ, que tem como objetivo promover diálogos entre Universidade, Ensino Público Fundamental e comunidades diversas do município do Rio de Janeiro, acerca da produção coreográfica para o cinema/vídeo. A programação envolve performances (instalações e itinerâncias), palestras, mesas, oficinas de vídeo (câmera, roteiro, montagem), exibição de filmes e ensaios audiovisuais. O evento tem como meta principal mobilizar alunos, professores e outros profissionais de dança, cinema/vídeo e áreas afins, à formação de grupos de trabalho voltados para organização e sistematização dessa interação de linguagens, como campo de saber. O I Fórum de Dança e Vídeo da UFRJ está vinculado ao Grupo de Pesquisa PECDAN/ UFRJ, que constitui a Comissão Organizadora.

O evento ocorrerá na Escola de Educação Física e Desportos, que fica na Av. Carlos Chagas Filho, 540, Ilha da Cidade Universitária. Nos dias 23 a 25, também faz parte da programação a realização da oficina Minuto Cinema e Dança, de 9 às 12 h, no Hangar onde acontece a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, no mesmo campus da Cidade Universitária. Já no dia 25, os debates e apresentações se farão na Sala de Conferência do Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro – Rua José Higino, 115-Tijuca.
Para participar do evento, basta preencher gratuitamente a ficha de inscrição no site www.eefd.ufrj.br

Mais informações: 2562-6821
A entrada é franca em todos os espaços onde ocorre o I Fórum.