Ciclo de palestras no IUPERJ

Nos dias 20 de outubro e 3 de novembro, o Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro (IUPERJ) promove palestras da série Seminários de Pesquisa. A primeira, intitulada “Ethos emergente: trabalho, consumo e prestígio no Brasil contemporâneo”, será proferida por Diana Lima, professora da instituição, na segunda-feira. No próximo mês, Renato Boschi — PhD em Ciência Política pela Universidade de Michigan e professor titular do Núcleo de Estudos do Empresariado, Instituições e Capitalismo (NEIC/IUPERJ) — ministra a conferência “Estado e Democracia na América Latina”.

Dando continuidade aos debates, no dia 14 de novembro, o IUPERJ e o Fórum de Teoria Política e Social recebem o professor Philip G. Cerny, do Departamento de Ciência Política da Rutgers University, para a palestra “The Competition State Today”. O texto que será apresentado na ocasião está disponível para download em http://www.iuperj.br/pesquisa_forum_teoria.php.

Os três eventos serão realizados às 14 horas, na sala de aula do IUPERJ, que fica na Rua da Matriz, 82 – Botafogo.