Seminário discute o conceito de culpabilidade

Acontece, nos dias 23 e 24 de outubro, o seminário Cem Anos de Reprovação, que discute o conceito jurídico-penal da culpabilidade centrado na reprovabilidade. O evento, organizado pela Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ), reúne como palestrantes diversos docentes, entre eles Joel Birman e Nilo Batista, professores da UFRJ.

Aos estudantes de Direito que participarem do evento serão concedidas horas de estágio pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RJ).

As inscrições gratuitas podem ser feitas exclusivamente pelo site www.emerj.rj.gov.br. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3133-3369 e 3133-3380.

O seminário tem espaço no auditório Antônio Carlos Amorim, na EMERJ que se localiza na Avenida Erasmo Braga, 115/4º andar, Centro do Rio.