Que História é essa?

Tem início hoje a exposição “Que História é essa?”. A mostra reúne trabalhos acadêmicos de alunos do departamento de História e Teoria da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU/UFRJ) e pretende destacar o fazer arquitetônico em um processo de valorização da História. Segundo Fabíola Zonno, professora e coordenadora do evento, o próprio título dado à exposição visa despertar a curiosidade. “Queremos expor a maneira como a História, vista como um campo vivo, leva à reflexão”, completa Fabíola.

A exposição apresenta trabalhos de forte impacto visual e talento criativo. Fabíola Zonno aponta ainda que a exposição é fundamental para o desenvolvimento acadêmico dos estudantes que também participaram da concepção e montagem da mostra. “Foi feito um trabalho muito positivo e rico que, além de exibir a produção dos alunos, oferece a estes a oportunidade de adquirir experiência em design gráfico e curadoria, por exemplo”, afirma a professora.

Tiago Batistone, aluno que integra a comissão organizadora, afirma que é gratificante ter participado do projeto de criação de “Que História é essa?” e vê-la agora sendo inaugurada. “É um orgulho fazer dentro da própria faculdade algo dessa magnitude que eu, desde que estudo aqui, não havia visto antes”, aponta Tiago.

A exposição pode ser vista no mezanino da FAU de 15 a 29 de outubro.