Categorias
Memória

Curso de Iniciação em Informática no I Festival de Tecnologias Sociais e Economia Solidária

Será promovido durante a primeira edição do Festival de Tecnologias Sociais e Economia Solidária um curso de Iniciação em Informática para trabalhadores da Economia Solidária. O curso será ministrado pelo Laboratório de Informática para Educação (LipE) – projeto desenvolvido pelo  SOLTEC ((Núcleo de Solidariedade Técnica), em parceria com o Fórum Estadual de Economia Solidária. Os interessados devem se cadastrar junto aos Fóruns Locais de Economia Solidária. Para mais informações, contatar o coordenador do Festival, Antonio Oscar, através do e-mail anoscar@terra.com.br.

O Festival, que acontece no Centro de Tecnologia (CT) do campus da Cidade Universitária da UFRJ, tem por objetivo promover o intercâmbio entre a academia, os movimentos sociais, os empreendimentos de Economia Solidária e os produtores de Tecnologias Sociais.

Na programação, estão previstas apresentações de música, teatro, dança, fotografia, vídeos e culinária reunindo grupos da UFRJ e manifestações culturais populares. Haverá também uma feira de produtos da economia solidária e estandes onde os visitantes poderão conhecer as tecnologias que de forma criativa e com baixo custo conseguem promover o desenvolvimento social.

Toda a programação do Festival, que acontece nos dias 23 e 24 de outubro, durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, é gratuita e aberta ao público. Para mais informações, basta contatar o SOLTEC pelo e-mail festivalecosol2008@gmail.com ou acessar o site do Festival em www.soltecfestival.poli.ufrj.br.