Categorias
Memória

’68 à Vera’ na Economia

 No próximo dia 18 de outubro, o espetáculo ’68 à Vera’ se apresentará, às 16h30, no Teatro de Arena do Instituto de Economia da UFRJ. O roteiro do espetáculo inspira-se na História do Brasil da década de 1960 e tem como fio condutor a vida da guerrilheira Vera Silvia Magalhães, única mulher a participar do seqüestro do embaixador americano Charles Elbrick.

Em 1968, o mundo vivenciou uma eclosão de movimentos libertários. Seja defendendo bandeiras no campo político, da cultura ou do comportamento, a juventude foi às ruas para contestar o valores e práticas, entrando para a História como a geração que abalou as estruturas conservadoras da época.

O espetáculo ‘68 à Vera’ está em sintonia com o envolvimento da UFRJ nas iniciativas voltadas para a rememoração reflexiva dos eventos de 1968. A concepção coreográfica é coletiva, valorizando o conceito de bailarino-intérprete-criador. Além disso, tomando como referência a pesquisa histórica, promove um encontro entre dança, teatro, artes plásticas e música.