Panorama da Música Brasileira Atual – Música Contemporânea para todas as escutas

No período de 21 a 28 de outubro a Escola de Música da UFRJ receberá 70 músicos para execução de 40 obras inéditas inscritas no XXIV Panorama da Música Brasileira Atual, sob a coordenação do Professor Marco Vinicio.

Caracterizado por sua variedade de estilos, o Panorama reúne músicos de 20 a 80 anos, de todo o Brasil. No dia 22 de outubro, às 19 horas, na Sala Cecília Meireles, será apresentada uma grande composição do maestro para soprano, executada por Veruschksa Mainhard e orquestra (OSUFRJ). Trata-se de uma obra indicada por Ricardo Tacuchian para esse evento comemorativo.

O Panorama contará com as presenças dos compositores Edino Krieger e Rolando Miranda.

A seleção das obras é feita por uma comissão, formada por professores da Escola e convidados. São trabalhos de alunos dos cursos de composição da Unirio, USP e de universidades federais da Bahia e Minas Gerais.

O Panorama irá oferecer ao público concertos na sede da Escola de Música e na Sala Cecília Meirelles. A entrada é franca. A Escola Música se localiza na Rua do Passeio, 98 – Centro. Já a Sala Cecília Meireles fica no Largo da Lapa, 47 – Centro.