A UFRJ deverá receber, no próximo ano, mais 803 novas vagas para concurso público de servidores.

">A UFRJ deverá receber, no próximo ano, mais 803 novas vagas para concurso público de servidores.

">
Categorias
Memória

Universidade terá novas vagas para concurso

A UFRJ deverá receber, no próximo ano, mais 803 novas vagas para concurso público de servidores.

A UFRJ deverá receber, no próximo ano, mais 803 novas vagas para concurso público de servidores. A notícia foi dada, na sessão do Consuni desta quinta-feira (9/10). “A publicação da Portaria do Ministério da Educação estabelece 521 vagas para nível superior e 282 para nível médio”, explicou Luiz Afonso, pró-reitor de Pessoal (PR-4), lembrando que as vagas serão preenchidas ao longo de 2009. “Já solicitamos às unidades que encaminhem suas demandas por cargos à PR-4”.  

O Consuni também recebeu representantes dos técnico-administrativos, em ato liderado pelo Sintufrj. A manifestação foi pelo descongelamento das ações judiciais e o pagamento dos atrasados dos 3,17%.

O reitor Aloísio Teixeira explicou que voltará à Brasília, na próxima semana, em busca de uma solução definitiva para a questão. “O último contato com o ministro da Educação, em relação a este tema, mostrou-se infrutífero. Tentaremos agora uma reunião conjunta com as secretarias executivas dos Ministérios da Educação e do Planejamento (MPOG)”, afirmou o reitor.