Categorias
Memória

A História dos Seguros no Brasil

Aléxis Cavicchini, professor adjunto da Faculdade de Administração e Ciência Contábeis da UFRJ (FACC), lança o livro A História dos Seguros no Brasil, no dia 1 de outubro, às 18h30, no Jockey Club. 

Além de Cavicchini, o livro conta com a participação de diversos nomes do jornalismo e da economia, como Jorge Clapp, assessor de Comunicação Social da Federação Nacional dos Corretores de Seguros (FENACOR), Denise Bueno, jornalista da Gazeta Mercantil, Paulo Amador, jornalista, advogado, Procurador Federal aposentado e ouvidor da Seguradora Líder dos Consórcios do Seguro DPVAT; Ubiratan Solino, assessor de imprensa da MPM Propaganda, sócio diretor da Revista Banco Hoje e chefe de reportagem e editor do Jornal do Commercio; e Fernando Mello, economista formado pela UFRJ e organizador do livro "Cenários para a Economia Brasileira".

A obra pretende suprir a carência de referências sobre o tema, sendo voltado para profissionais e estudantes de administração. Mais informações sobre o livro no site www.segurosnobrasil.com.