">A UFRJ é campeã da etapa São Paulo do Circuito Brasileiro de Handebol Master (acima de 38 anos). A equipe UFRJ/Niterói Rugby conquistou o título no último fim-de-semana, (26, 27 e 28 de setembro) na quadra do Esporte Clube Pinheiros.

Handebol Master da UFRJ é campeão invicto em São Paulo

Armando Oliveira, coordenador de extensão da Escola de Educação Física e Desportos (EEFD) da UFRJ, considera a parceria entre a Universidade e o tradicional Niterói Rugby Football Clube importante para o handebol brasileiro. “A parceria UFRJ com o tradicional clube de Niterói é histórica pelo papel desempenhado por essas instituições no desenvolvimento do handebol no Rio de Janeiro e no Brasil”, comenta o professor.

O time, formado por ex-alunos da UFRJ, foi o único representante do Rio de Janeiro na competição. Além dos cariocas, participaram as equipes de Maringá (PR), Blumenau/Itajaí (SC) e os donos da casa, Pinheiros (SP). Apesar de começar, na sexta-feira, com um empate em 15 a 15 contra o Maringá, a equipe fluminense foi vitoriosa nos outros dois jogos e conquistou o primeiro lugar invicta.

A atividade faz parte do projeto de extensão “Lugar de ex-aluno também é na escola”, que tem como objetivo manter vivos os vínculos entre a Universidade e seus ex-alunos. “Os principais objetivos do projeto são manter a memória da UFRJ viva e estabelecer uma relação contínua destes alunos com a instituição de formação”, afirma Armando Oliveira.