Presidente do Ibama discute do licenciamento ambiental

O Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-graduação e Pesquisa de Engenharia (COPPE/UFRJ) recebe, no dia 26 de setembro, Roberto Messias Franco, presidente do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (IBAMA) para debater sobre os licenciamentos previstos para os próximos meses e as principais dificuldades inerentes ao processo. O evento ocorre às 11h30, no auditório do Instituto Virtual Internacional de Mudanças Globais (IVIG/UFRJ), anexo ao Centro de Tecnologia, na Av. Athos da Silveira Ramos 149, Cidade Universitária.

Roberto Messias Franco foi nomeado recentemente (maio de 2008) como presidente do IBAMA pelo Ministro do Meio-Ambiente, Carlos Minc. Formado em geografia, ocupou, em 1985, o cargo de secretário especial do Meio Ambiente, órgão vinculado ao Ministério do Interior (atual ministério do Meio Ambiente) e até então era diretor nacional de licenciamento do Instituto.