II Simpósio de Oncobiologia

O Instituto de Bioquímica Médica (Bioqmed/UFRJ) promove entre os dias 23 e 24 de setembro, o II Simpósio de Oncobiologia a ser realizado no Auditório Horta Barbosa localizado no Bloco A do Centro de Tecnologia, Rua Athos da Silveira Ramos 149, Ilha da Cidade Universitária, no Fundão. A Abertura ocorre às 9h, com a presença do doutor Marcos Moraes, presidente da Academia Nacional de Medicina e de Débora Foguel, professora do Instituto.

Entre os palestrantes estão Ricardo Brentani, presidente da Fundação Antônio Prudente e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo além de professor Titular da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP); Stevens Rehen, Presidente da Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento e Diretor Adjunto de Pesquisa do Instituto de Ciências Biomédicas da UFRJ e Janaina Fernandes, agraciada em 2007 com a bolsa de pesquisa Pró-Onco Vivi Nabuco que apresentarão as pesquisas envolvendo célula-tronco embrionária, glioblastoma, tumor de mama, carcinoma epidermoide de esôfago e carcinoma renal, entre outras.

Mais informações podem ser obtidas na página eletrônica do evento.