Categorias
Memória

Direitos Humanos em Tela

O Núcleo de Estudos de Políticas Públicas em Direitos Humanos (NEPP-DH) convida todos a assistirem ao filme “Nas Terras do Bem-Virá”, do diretor Alexandre Rampazzo, e ao curta – metragem “Trabalho Escravo no Brasil”, produzido pelo Centro de Justiça e Direito Internacional (CEJIL/Brasil), na próxima quarta-feira, dia 24/09. As obras serão exibidas no Curso de Extensão “Direitos Humanos em Tela”, às 14h30, no Auditório Manoel Maurício, localizado no Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH), do Campus da Praia Vermelha.

O documentário "Nas Terras do Bem-Virá" aborda temas como o trabalho escravo na Amazônia, o conflito agrário e o assassinato de Dorothy Stang, em Anapú (oeste do Pará), em 12 de fevereiro de 2005. O filme foi lançado em março de 2007, recebeu menção honrosa no Festival "É Tudo Verdade" deste ano e tem participado de festivais em diversos países, como Alemanha, Chile, Colômbia, México e Portugal, entre outros.

Após a exibição do documentário está previsto um debate com a presença do professor Ricardo Rezende, do NEPP-DH, e de Beatriz Affonso, diretora do CEJIL/Brasil.