V Semana de Eletrônica e Computação

Tem início no dia 10 de setembro a V Semana de Eletrônica e Computação. O tema do evento esse ano é “A tecnologia como fator de afirmação do Brasil no cenário mundial”. As discussões vão abordar questões relativas a tecnologia, cidadania e soberania.

A Semana é organizada pelo Grupo de Eletrônica e Computação da UFRJ, fundado em 2003 por alunos dos cursos de engenharia. O principal objetivo do GECOM é criar um canal de troca entre estudantes, pesquisadores e empresas sobre questões de interesse nacional. A V Semana de Eletrônica e Computação vai abordar, ainda, temas como: mercado de microeletrônica no Brasil; aplicação da engenharia na saúde, e empreendedorismo.

O evento contará com a presença de representantes dos meios empresarial, acadêmico e governamental, entre eles: Google; Globo.com; Marinha do Brasil; Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT); COPPE, e o professor Carlos Lessa, ex-reitor da UFRJ.

A V Semana de Eletrônica e Computação; acontecerá entre os dias 10 e 12 de setembro no auditório Horta Barbosa, no bloco A do Centro de Tecnologia da UFRJ, na Ilha da Cidade Universitária. Mais informações como programação completa e inscrição, podem ser obtidas através do site www.gecom.poli.ufrj.br.

Assista aqui ao vídeo dessa matéria.