O Museu Nacional da UFRJ inaugura, no dia 15 de setembro, a sala de vídeo Major Luiz Thomas Reis com a abertura da mostra de documentários científicos "UFRJ VIDEO 2008" - que se realizará até o dia 21 do mesmo mês. A entrada é franca.

">O Museu Nacional da UFRJ inaugura, no dia 15 de setembro, a sala de vídeo Major Luiz Thomas Reis com a abertura da mostra de documentários científicos "UFRJ VIDEO 2008" - que se realizará até o dia 21 do mesmo mês. A entrada é franca.

">
Categorias
Memória

UFRJ Vídeo 2008

O Museu Nacional da UFRJ inaugura, no dia 15 de setembro, a sala de vídeo Major Luiz Thomas Reis com a abertura da mostra de documentários científicos "UFRJ VIDEO 2008" – que se realizará até o dia 21 do mesmo mês. A entrada é franca.

O Museu Nacional da UFRJ inaugura, no dia 15 de setembro, a sala de vídeo Major Luiz Thomas Reis com a abertura da mostra de documentários científicos "UFRJ VIDEO 2008" – que se realizará até o dia 21 do mesmo mês. A entrada é franca.

A programação contempla diversos campos do conhecimento e é dividida em ciclos temáticos – Antropologia, Arqueologia, Paleontologia, Biologia marinha, Dança e Comunicação Social – mergulhando em um universo de expedições científicas, diversidade de etnias indígenas, movimentos sociais e conscientização ambiental. Grande parte dos vídeos registra o trabalho de campo de pesquisadores do Museu Nacional e da UFRJ.

Durante a semana a mostra é voltada para alunos do 9 º ano e do Ensino Médio, que deverão fazer um agendamento prévio para assistir aos filmes e ainda participar de debates com os pesquisadores e produtores após as exibições.

Entre as atrações está o lançamento de "Caçadores de Dinossauros", da Terra Brasilis Produções. Filmado em setembro de 2006, o vídeo acompanha uma expedição de 30 dias coordenada pelo paleontólogo Alexander Kellner, que partiu do Museu rumo ao Mato Grosso em busca de fósseis de dinossauros, com mais 18 pesquisadores. Um registro único desta caçada aos gigantes pré-históricos brasileiros.

A mostra é uma excelente oportunidade de despertar a curiosidade de jovens e do público em geral pelo mundo da ciência.

No final de semana a programação também é gratuita, com distribuição de senhas meia hora antes das sessões, que ocorrem entre 10h e 16h. Os debates que só acontecem de terça à sexta, dão lugar a uma programação mais extensa, com um maior número de filmes e fazendo um novo passeio pelos ciclos temáticos da mostra.

O Museu Nacional localiza-se na Quinta da Boa Vista, s/n, São Cristóvão.

Mais informações pelo telefone 2562-6916 ou pelo site – www.museunacional.ufrj.br.