Semana de Eletrônica e Computação na UFRJ

O Departamento de Eletrônica e Computação (DEL/Poli) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) promove, neste mês de setembro, a quinta edição da Semana de Eletrônica e Computação. O evento acontece nos dias 10, 11 e 12 e é organizado essencialmente pelos alunos, com apoio de professores e parceiros.

Neste ano, o tema escolhido para debate é “A tecnologia como fator de afirmação do Brasil no cenário mundial”. Dentre as propostas de reflexão, será discutida a forma pela qual o país contribui para o desenvolvimento tecnológico e da humanidade.

Haverá palestras ministradas por profissionais de peso, com destaque para Débora Silva, engenheira da Google Brasil formada pelo DEL/Poli-UFRJ. Ela irá falar a respeito do Open Social, uma interface de programação para Redes Sociais, como Orkut, hi5 e Myspace.

As vagas para os participantes são limitadas. Para saber mais sobre inscrições e a programação completa, acesse o site http://www.gecom.poli.ufrj.br/se/index.php.