I Encontro Estadual de Ensino de Sociologia

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), o Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) e a Faculdade de Educação realizam o I Encontro Estadual de Ensino de Sociologia, que tem como tema Ensino de Sociologia: conteúdos, metodologias e práticas pedagógicas para a formação dos alunos de Ensino Médio. O Encontro visa estimular a reflexão e o debate entre os profissionais que atuam no ensino de sociologia nas escolas de Educação Básica. A nova legislação educacional torna obrigatória a Sociologia como componente curricular em todas as escolas de Ensino Médio do país. O evento acontece na Faculdade de Educação da UFRJ nos dias 19, 20 e 21 de setembro. Os participantes receberão certificados.

6ª feira (19/09/08)
14h às 16h: Entrega de material 16h30 às 18h30: Conferência de Abertura e Mesa-Redonda para discutir “Os desafios para a implantação da Sociologia na Educação Básica” com os seguintes palestrantes Professor Adriano Giglio (FAETEC), Professor Amaury César Moraes (USP), Professor César Callegari (CNE).19h às 20h: Atividade Cultural

Sábado (20/09/08)
9h às 12h: Mesa-Redonda II “Fundamentos e metodologias do ensino de Sociologia na Educação Básica”, com os palestrantes Professora Ileizi Luciana Fiorelli Silva (UEL), Professora Janecleide Moura de Aguiar (Colégio Pedro II), Professor Flavio Marques Sarandy(FAIVI).12h às 14h: Almoço14h às 17h: Comunicações Orais (GTs)17h às 18h: Apresentação de Pôster

Domingo (21/09/08)
9h às 12h: Mesa-Redonda III “A formação de professores para o ensino de Sociologia”, com os palestrantes Professora Ana Maria Monteiro (UFRJ), Professora Anita Handfas(UFRJ), Professor Rogério Mendes (CAP-UERJ e Colégio Pedro II).12h às 14h: Almoço14h às 17h: Plenária Final (Síntese dos Gts)

Inscrições e mais informações no site www.ieees.fe.ufrj.br.

A Faculdade de Educação da UFRJ fica na Avenida Pasteur, 250, fundos, Praia Vermelha.