No próximo dia 13, o Auditório Roxinho servirá de palco para o talento de Diogo Nogueira. Tido como revelação da nova safra de sambistas, o cantor e compositor tem mostrado seu DNA musical. Ele é filho do saudoso compositor e cantor João Nogueira, que o inseriu desde pequeno no ambiente de samba e de choro.
Diogo lançou seu primeiro DVD com clássicos do samba e músicas inéditas, em 2007, com participação especial de Marcelo D2, Xande de Pilares (Revelação) e do violonista Marcel Powell. Atualmente, é membro da ala de compositores da Portela, sua escola de coração. Ajudou a conquistar para a Escola, em 2008 e 2007, a pontuação máxima no quesito samba de enredo. Neste ano, a escola desfilou com o enredo “Reconstruindo a natureza, recriando a vida: o sonho vira real”, que obteve quatro notas dez dos jurados, assim como em 2007.
A apresentação está marcada para as 14h30. O Roxinho fica no prédio do Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza (CCMN/UFRJ), na ilha da Cidade Universitária, campus do Fundão.