Mestrado Profisiional na Escola Politécnica

Engenharia Ambiental, Engenharia Urbana e Projeto de Estrutura são os três primeiros cursos de pós-graduação strictu sensu da Escola Politécnica da UFRJ.

Segundo o diretor adjunto de pós-graduação da Escola Politécnica, professor Heitor Caulliraux, já era uma necessidade da Escola criar programas de mestrado. Para ele, o exemplo do mestrado profissional em Engenharia Ambiental, que já teve a primeira turma formada no início do ano e um índice de 10 candidatos por vaga, mostra o sucesso dos programas.

Os cursos oferecidos pela Escola Politécnica são de mestrado profissional, que possui algumas particularidades que o diferencia do mestrado acadêmico. A professora Cláudia Morgado, coordenadora do programa de engenharia ambiental da UFRJ, ressalta que o mestrado acadêmico visa formar professores e pesquisadores, e o mestrado profissional tem como objetivo reciclar os profissionais já atuantes no mercado.

Para conhecer a linha de pesquisa dos cursos de Engenharia Ambiental, Engenharia Urbana e Projeto de Estrutura e esclarecer suas dúvidas sobre o mestrado profissional da Escola Politécnica da URFJ entre no www.poli.ufrj.br.

Veja aqui a matéria da WebTV sobre o mestrado profissional.