Categorias
Memória

4° Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero

Estão abertas até 31 de outubro as inscrições para a quarta edição do prêmio Construindo a Igualdade de Gênero. Iniciativa da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres / Presidência da República (SPM/PR), o prêmio visa estimular a produção científica nas áreas de relações de gênero, mulheres e feminismos, considerando classe social, raça e etnia, geração e sexualidade.

As premiações dividem-se entre as categorias Graduado e Estudante de Graduação, sendo, respectivamente, R$5.000 e R$ 10.000 para os três candidatos selecionados, além de bolsa de iniciação científica com duração de 12 meses para os graduandos e bolsa de mestrado ou doutorado para os que já concluíram a graduação. Já as instituições de ensino a que pertencem os premiados recebem um computador e uma assinatura anual da Revista Estudos Feministas e dos Cadernos PAGU. A assinatura é premiação também para os professores orientadores.

Para concorrer, o interessado deve produzir um artigo científico abordando o tema das relações de gênero. A inscrição deve ser feita por meio do envio de um resumo do artigo, além do preenchimento de um formulário disponível em www.igualdadedegenero.cnpq.br. Mais informações podem ser obtidas pelos e-mails mulhereciencia@spmulheres.gov.br e prêmios@cnpq.br.