Mais ciência na grande rede

A comunidade científica ganhou mais uma opção de conteúdo no mundo virtual. Idealizada por professores do Instituto de Ciências Biomédicas da UFRJ (ICB), a Revista BIO ICB já tem duas edições na grande rede. De acordo com Cláudia Benjamin, diretora adjunta de extensão do Instituto e responsável pela revista, a proposta é abordar temas científicos, mas também passando por temas voltados para cultura e arte. A editoria Baú da Cultura da última edição, por exemplo, traz uma canção composta por dois professores do ICB em homenagem ao sambista Candeia. De acordo com a reportagem, o chorinho é resultado de conversas depois do expediente dos pesquisadores.

A BIO ICB busca atingir não só os professores do Instituto, mas também docentes de outras unidades, além de alunos da graduação e da pós-graduação. A revista está disponível on-line e pode ser recebida via e-mail. Em breve, o internauta deve poder optar por receber as atualizações quinzenais direto no correio eletrônico. Por enquanto, a última edição, de 15 de agosto, está disponível no site do Instituto. O próximo número da publicação está previsto para o dia 1 de setembro.