Categorias
Memória

Engenharia de alimentos e estágios são discutidos na UFRJ

“A atuação do engenheiro de alimentos na inovação do ramo alimentício” é o tema da palestra a ser promovida pela Escola de Química da Universidade Federal do Rio de Janeiro (EQ/UFRJ) no dia 27 de agosto (quarta-feira), às 10h15. A apresentação, que acontece na sala E-212 do prédio do Centro de Tecnologia (Ilha da Cidade Universitária), será feita pela professora Ana Lúcia Vendramini, coordenadora do curso de Engenharia de Alimentos.

No mesmo dia, às 11h, Daniel Barreto, coordenador da Comissão de Estágios Supervisionados da EQ/UFRJ, irá falar sobre “Direitos e deveres de empresas e estagiários”. O evento é gratuito e aberto ao público, não havendo a necessidade de inscrição.

– objetivo é esclarecer a formação acadêmica do engenheiro de alimentos da UFRJ e favorecer o intercâmbio entre a universidade e a empresa através de estágios e projetos – informa Ana Lúcia. As conferências acontecem simultaneamente à 75ª Semana de Química da UFRJ, que também têm lugar na EQ entre os próximos dias 25 e 29 de agosto.

Confira, abaixo, a programação divulgada pela Coordenação da Engenharia de Alimentos da Escola, que conta com o apoio e a participação do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) na organização do evento.

Programação
Centro de Tecnologia – UFRJ, bloco E, sala 212
27/08

10h – 10h15
Abertura das atividades
Dr. Luiz Antonio d’Avila – Diretor da Escola de Química

10h15 – 11h
Palestra: A Atuação do Engenheiro de Alimentos na Inovação do Ramo Alimentício
Dra. Ana Lúcia Vendramini – Coordenadora do curso de Engenharia de Alimentos

11h – 11h20
Palestra: Direitos e Deveres de Empresas e Estagiários
Dr. Daniel Barreto – Coordenador da Comissão de Estágios Supervisionados – EQ

11h20 – 11h40
Palestra: Parceria CIEE EMPRESA EQ na contratação do estagiário
Cíntia Gandarelly – Consultora de Atendimento

11h40 – 12h
Palestra: A importância das parcerias no ramo alimentício SENAI EQ EMPRESAS
Priscila Calegaro – Representante de Relações com o Mercado