Palestra: Intercâmbio internacional da Poli

Os estudantes da Escola Politécnica (Poli) da UFRJ que têm interesse em participar do programa de intercâmbio no exterior devem ficar atentos à palestra que a Escola promove no dia 20 de agosto, às 12h, no Auditório Horta Barbosa, localizado no Bloco A do Centro de Tecnologia da universidade.

No evento, o professor Ricardo Naveiro, coordenador do setor de Relações Internacionais da Poli/UFRJ, dará mais informações a respeito dos requisitos necessários para a candidatura ao programa. Ele também irá mostrar as oportunidades de estudo nas mais de 50 universidades, espalhadas por todo mundo, que são conveniadas com a Poli. Também participa da palestra a Fundação Estudar, que seleciona alunos para a concessão de bolsas de estudos.

A Poli conta, hoje, com 65 futuros engenheiros estudando no exterior. Eles podem permanecer de seis meses a dois anos fora, podendo até mesmo concluir sua formação com um duplo-diploma: um da UFRJ e outro da instituição internacional conveniada. A página da Coordenação de Relações Internacionais da Escola é a seguinte: http://www.poli.ufrj.br/intercambio/index.html.