">Uma missa marcou, no dia 15 de agosto, a reabertura da Igreja do Bom Jesus da Coluna, após minucioso processo de restauração. Construída no século XVIII a igreja é tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico Artístico e Nacional.

Igreja do Bom Jesus da Coluna é restaurada

Uma missa marcou, no dia 15 de agosto, a reabertura da Igreja do Bom Jesus da Coluna, após minucioso processo de restauração. Construída no século XVIII e tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico Artístico e Nacional, a Igreja, que fica em área militar na Ilha da Cidade Universitária, é um exemplo de arquitetura colonial. O projeto de restauração incluiu o reforço estrutural, a troca da cobertura, das esquadrias, pisos e forros, assim como a modernização das instalações elétricas e hidráulicas.

Veja aqui a matéria da reinauguração da igreja.