Escola de Química organiza 75ª edição da Semana de Química

Veja o vídeo dessa matéria

De 25 a 29 de agosto, acontece a 75ª Semana de Química. O evento está sendo organizado pela Escola de Química (EQ/UFRJ) e tem por tema “Agroenergia e meio ambiente”.

Na Semana serão oferecidos diversos minicursos – cada um ocupando uma sala diferente da Escola – sobre temas atuais pertinentes para área, tais como “Biodiesel no Brasil: conceitos, estratégias e perspectivas”, “Fatores de qualidade do leite e minimização de impactos ambientais no processamento de produtos lácteos” e “Óleos essenciais: aspectos econômicos e tecnológicos”.  Serão oferecidos certificados para os alunos que comparecerem ao evento, mas é preciso estar atento aos pré-requisitos informados no site da EQ.

As inscrições podem ser feitas através do telefone 2562-7420. A Escola de Química fica a Avenida Athos da Silveira Ramos, bloco E, ilha da Cidade Universitária. Para mais informações acesse www.eq.ufrj.br.