Ministro Mangabeira Unger na UFRJ

Nesta sexta-feira, dia 15, o ministro de Assuntos Estratégicos e coordenador do Plano Amazônia Sustentável (PAS), Roberto Mangabeira Unger, participa de um debate cujo tema é “Amazônia: a floresta em pé para quem?”. Além de Unger, também compõem a mesa-redonda do evento Luiz Pinguelli Rosa, diretor do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-graduação e Pesquisa de Engenharia (COPPE/UFRJ); Bertha Becker, professora emérita da UFRJ; Marilene Corrêa, reitora da Universidade do Estado do Amazonas (UEA); Ima Vieira, diretora do Museu Goeldi e José Heder Benatti, presidente do Instituto de terras do Pará (ITERPA).

O objetivo é discutir ações para o futuro da Amazônia e propor uma nova geopolítica para as porções da floresta localizadas em solo brasileiro e  de outros países vizinhos.

O evento é gratuito e está sendo organizado pelo Grupo de Altos Estudos do programa de pós-graduação em Engenharia de Produção da Coppe e será realizado na sala 122 do bloco G do Centro de Tecnologia (CT/UFRJ). O CT fica na Avenida Athos da Silveira Ramos, ilha da Cidade Universitária.